Publipt - Publicidade na Internet

segunda-feira, 28 de maio de 2007

O QUE É O ADP?



A. D. P.
Arte de Defesa Pessoal
O QUE È O ADP ?

A.D.P., é a Arte de Defesa Pessoal, que foi criada com o objectivo de ensinar pessoas a defenderem-se, perante ataques de terceiros, que é bastante comum nas ruas das nossas cidades. Mais do que uma modalidade de defesa pessoal, o A.D.P. é uma modalidade de combate e luta destinada á defesa Pessoal dos seus praticantes.

A sua estrutura e variedade de técnicas elaboradas, permite a qualquer pessoa praticar diversas situações de combate na aula, colocando a pessoa perante diferentes cenários de luta possíveis.

Os praticantes desta arte marcial, além de terem um elevado grau conhecimentos de diferentes tipos de luta, têm também um bom nivel físico para combates de luta, sempre essencial além dos conhecimentos, e sempre trabalhada na aula, com treino adequado á condição física e limitações de cada aluno.

A vantagem do A.D.P. em relação ás artes marciais “tradicionais”, é que o aluno adquire os conhecimentos necessários para a sua defesa, num espaço de tempo reduzido, e uma diversidade de técnicas bastante alargada. Em vez de se especializar numa determinado segmento como luta de mão, combate de pernas, projecções, ou combate no solo, o A.D.P., prescinde da especialização para “treinar um pouco de todos os tipos de combate”.

Porquê optar por aprender, esta Arte de Defesa Pessoal?

Têm rapidez de aprendizagem do conteúdo do programa, aprendendo rapidamente a lidar com diferentes tipos de luta, uma vez que este é o objectivo principal desta arte marcial;

Adquire uma boa preparação física, com os aquecimentos adequados á sua condição física e ás suas limitações, evoluindo á medida da prática das aulas;

Aprende uma variedade ilimitada de técnicas eficazes contra ataques seja tem pé, no solo, ou contra ataques com armas;

Adquire um espírito de companheirismo e entreajuda entre todos os praticantes;

Perguntas e respostas:
Existe limites idades aconselháveis para este tipo de modalidade?
Normalmente existe uma idade mínima entre 12 a 14 anos de idade. Para miúdos de idades inferiores aconselhamos as artes marciais tradicionais, que pela sua formação são óptimas para disciplinar crianças e adolescentes. Em termos de idade máxima, não existem limites.

Já pratico uma modalidade de combate, deverei deixar a modalidade que pratico para me dedicar unicamente ao A.D.P?
Aconselhamos a quem pratica uma modalidade de combate, a que se possível se mantenha na mesma, praticando o A.D.P, como uma mais valia no conhecimento de outros tipos de lutas, e no facto de realizar combates contra praticantes vindos de outras modalidades e tipos de luta. O A.D.P, possui praticantes vindos de diferentes desportos de combates, cada um dos quais possui diferentes especialidades de luta.

Existem combates nas aulas?
Sim, existem diferentes tipos de combates com diferentes tipos de regras. Combate-se em pé ou no chão, pratica-se combate só de mãos, ou só pernas, combinação dos 2, pé e chão combinados, etc. Os praticantes praticam diversos tipos de combates, com diferentes tipos de regras, por forma a se encontrarem aptos a defenderem-se em qualquer tipo de situação.

Qual a origem do A.D.P.?
O ADP surgiu em 1997/98 num pequeno ginásio de bairro, onde J. Miguel Ferreira e Rui Nunes que já largou a modalidade em 2000, iniciaram o treino de diferentes tipos de combate e técnicas de luta. De inicio o ADP, baseava-se em técnicas de pernas e combate corpo a corpo (no solo e em pé), no entanto com o inicio de prática em 1999 de Jeanduval Freitas, foram incorporadas a técnicas de strike (Boxe e Kick-boxe). Entre 1999 e 2003 o ADP transfere-se para os bombeiros de Alcabideche onde se centra toda a sua actividade. Em 2004, o ADP forma um cinturão preto (Prof. Núbio Campos) um dos primeiros que abre uma escola no Brasil “Uberlândia”, e espande o ADP a um nível internacional. Desde 2003 que os ginásio base do ADP, se centra em São Domingos de Rana (Ginásio Massapés, Junto ao Lidl de Tires).

FundadorJ.Miguel Ferreira

Nenhum comentário: